Como vender pela internet todos os dias

Como vender pela internet todos os dias? Isso parece ser bom demais para ser verdade concorda? É verdade eu uso esse mesmo método para vender  pela internet meus serviços de consultoria de marketing Digital.

E esse método pode ser usado por você para vender pela internet seus serviços todos os dias, eu vou falar as bases desse método.

São três pilares que suportam esse método, trafego, zona de engajamento e conversão, mais a frente vou explicar cada um desses pilares e como eu faço para vender todos os dias, mas antes veja alguns números sobre a internet brasileira.

  1. 105 milhões de brasileiros conectados à internet.
  2. A internet se tornou o terceiro veículo de maior alcance no Brasil
  3. 97% dos usuários brasileiros de Internet estão em pelo menos uma rede social

Oportunidade de novos negócios online é muito grande, tem muita gente usando a internet, seja para estudar, pesquisar e fazendo compras todos os dias.

Muitas empresas perdem essas oportunidades por não ter um publico alvo bem definidos.

Por que é com o seu publico alvo que você vai falar e concentrar os seus esforços de comunicação, tendo isso definido é fazer chegar a sua comunicação até as pessoas seja no Google, E-mail, redes sociais como o Facebook, YouTube entre outros é ai que esta o trafego.

Existem dois tipos de trafego, o Trafego Orgânico e o PPC (Pague por Clique) vou usar o Google como exemplo, que é umas das fontes de trafego mais usada.

Fontes de Trafego

Trafego Orgânico: Assim que a pessoa faz uma busca no Google, Primeiro aparecem os anúncios e logo abaixo aparecem os resultados orgânicos. Veja o meu artigo de como aparecer na primeira pagina do google.

Este trafego é gratuito você não paga para aparecer na primeira pagina do Google, A grande questão é como fazer o meu site aparecer no Google?

Para aparecer no Google basta você otimizar o seu site, usando técnicas de SEO que é a sigla em inglês para, otimização para mecanismos de buscas (Ex: Google, Yahoo, Bing).

Não vou me a profundar na parte técnica de SEO e sim que você entenda como se faz para estar bem posicionado no Google. Mas essa é uma técnica de longo prazo podendo demorar alguns meses para começar a aparecer os resultado em um mínimo de 3 a 6 meses.

Trafego PPC: São os link patrocinados do google é a onde é exibido anúncios de empresas que pagam para aparecer ali, como você pode ver destacados em vermelho na imagem abaixo:

fontes-de-trafegos

O Google AdWords é a ferramenta para você gerenciar seus anúncios, esta pode ser uma boa oportunidade para quem precisa gerar mais trafego rapidamente, mas a melhor opção é usar essas duas formas de conseguir trafego em conjunto.

Mesclando em anúncios e investindo em SEO para que o seu site fique melhor posicionado nas buscas do Google.

Agora que ficou claro o que é uma fonte de trafego que é o primeiro pilar de como vender pela internet todos os dias vamos para o segundo pilar.

Zona de Engajamento

zona de engajamento é basicamente relacionamento. Quando uma pessoa começa a se relacionar com uma marca esta marca fica cada vez mais familiar.

As pessoas sentem mais confiança nessas marcas e acabam comprando mais das marcas que fazem parte do seu dia a dia, ao invés de comprar das marcas que não estão presentes no dia a dia.

Você pode criar uma zona de engajamento no seu site, no canal do YouTube,  na FanPage do Facebook, E-mail entre outros, basta você se relacionar com as pessoas que estão nesses canais e fazem parte do seu mercado.

Assim você atrairá essas pessoas que estão espalhadas na internet, para poucos locais onde você tenha um controle maior das ações.

Vou dar um exemplo para que isso fique mais claro para você, Eu tenho uma academia de ginástica e  preciso captar novos clientes, então eu faço um vídeo onde eu dou dicas de exercícios para perder a barriga e ficar em forma para o verão.

Eu vou publicar o meu vídeo no YouTube só que nesse vídeo eu só dou dicas e não tento vender nada para as pessoas, mas no final do vídeo eu peço para que as pessoas entre no Blog da academia que tem um artigo relacionado com o que eu falei no vídeo e coloco o link do artigo.

A pessoa acessando o artigo no blog eu tenho um controle maior das ações que eu posso tomar, por exemplo eu posso direcionar a pessoa para uma pagina de captura de e-mails oferecendo uma recompensa digital. Ela recebe a recompensa em troca do seu e-mail.

Por que sua empresa deve ter um blog?

Primeiro motivo você é o dono do seu blog então você pode fazer o que quiser por lá, nunca fique dependente das redes sociais, algumas pessoas pensam que basta ter uma pagina no facebook que esta tudo certo, recentemente uma rede social muito popular no Brasil acabou estou falando no famoso Orkut e nada impede que isso não venha acontecer com o Facebook também, então não deixe sua empresa no controle de terceiros.

Conversão

Conversão é quando a sua persona toma alguma ação, seja ela deixar o e-mail para receber uma recompensa digital, comentar um post do blog, preencher o formulário de contato ou efetuar uma compra.

para isso usamos gatilhos mentais de persuasão como por exemplo, mostrar números, gatilho de autoridade, prova social, reciprocidade, escassez.

Se você quiser se aprofundar mais no assunto te indico um livro muito bom As Armas da Persuasão de Robert Cialdini, seguindo esses passos você vai conseguir vender todos os dias na internet.

Execute hoje mesmo essas dicas para você comprovar por si mesmo e não esqueça de nos contar os seus resultados.

Você gostaria de aumentar as vendas dos seus serviços ou produtos? Eu posso te ajudar pessoalmente basta você preencher o formulário abaixo para saber mais sobre a Consultoria de Marketing Digital.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Site

Sua mensagem

Compartilhe com seus amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Tumblr
André Vinicius Lopes
André Vinicius Lopes
André Vinicius Lopes é Consultor de Marketing Digital, Trabalha a dez anos com internet e hoje ajuda empresas a vender mais na internet, através das técnicas de Marketing Digita

5 Comentários

  1. Marcio Fernandes disse:

    Ótimo conteúdo obrigado pelas dicas 😉

  2. Pedro disse:

    Boa noite

    Adorei site.

    Abraços!

  3. Descomplica disse:

    Olá

    Adorei conteúdo.

    Cumprimentos!

    Amanda descomplica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.